Devido ao volume de trabalho que tenho atualmente fica impossível responder a todos que entram em contato então decidi detalhar melhor as informações.

 

O módulo Fuza Etiqueta dos Correios permite que a sua loja virtual desenvolvida em Magento passe a controlar as sequencias de códigos de rastreamento fornecidas pelos Correios através de contrato além de imprimir a etiqueta dentro do padrão dos Correios.

Quando você fecha um contrato com os Correios, além de ser mais barato o envio, você receberá as faixas de código para cada serviço contratado (Pac, Sedex, etc). As faixas são os códigos de rastreio que serão vinculados à entrega, exemplo de um código PH297756802BR onde o prefixo PH indica o serviço PAC, 29775680 é um número da faixa, 2 é o dígito verificador e o sufixo BR é padrão.

Cada franquia dos Correios pode adotar métodos diferentes para tratar o arquivo gerado com informações e o módulo Fuza Etiqueta dos Correios NÃO trabalha via API com o webservice dos Correios.
Algumas franquias dos Correios utilizam um sistema chamado Visualset e este módulo gera arquivos no modelo sedsq6xx deste sistema.

Em São Paulo Capital posso indicar o Murilo, email: murilol.sousa@hotmail.com, fone: (011) 98125-1641 da agência Ferrazópolis dos Correios que possui clientes utilizando meu módulo e poderá lhe orientar e fornecer mais informações sobre como eles utilizam as informações e se o módulo atende.

Configurações gerais do módulo:

 

Configuração das faixas de código:

 

Algumas características:
Imprimir etiqueta de entrega diretamente na visualização do pedido (link “Imprimir Etiqueta dos Correios”).
Imprimir etiquetas de entrega em lote/massa na consulta de entrega (ação “Imprimir etiqueta dos Correios”).
Gerar romaneio/relatório de entrega na consulta de entrega (ação “Imprimir romaneio dos Correios”, relatório na horizontal ou vertical).
As etiquetas são geradas em PDF no padrão dos Correios (1/4 de A4).
Uma etiqueta por entrega.
Geração e envio de arquivo (com informações dos destinatários + código de rastreio) através de email(s) (cadastrado(s) nas configurações do módulo no Admin) para a agência dos Correios convêniada.
Arquivamento dos arquivos enviados à agência dos Correios convêniada.
Possibilidade de informar a margem de segurança para cada faixa de código de rastreio.
Envio de emails com avisos das margens de segurança (cadastrar email(s) nas configurações do módulo no Admin)

 

A impressão de etiquetas em massa, bem como a impressão do romaneio de entrega para os Correios estão nas ações de Entregas, desta forma partir da premissa que a entrega deverá existir para que um código de rastreio seja alocado à entrega.

 

As etapas são:

1) Faturar (não é necessário fornecer nenhuma informação para faturar)
2) Enviar (não é necessário fornecer nenhuma informação para enviar, basta clicar no botão Enviar Remessa)

Após a geração do Envio/Entrega, um código de rastreio é alocado para a entrega;

 

Serviços dos Correios suportados:
Opera baseado nos códigos dos correios dos seguintes serviços dos Correios:
DL Sedex Sem Contrato (40010)
DL Sedex Com Contrato (40096)
DF E-Sedex Com Contrato (81019)
PH PAC Sem Contrato (41106)
PH PAC Com Contrato (41068)
DX Sedex 10 (40215)

Outros serviços podem ser customizados para funcionamento:
Sedex HOJE (40290)
Sedex a Cobrar (40045)

Etiqueta gerada em PDF:


Se você deseja testar o módulo:

Servidor de testes:

URL do frontend: http://fuza.app.standingcloud.com/
URL do backend: http://fuza.app.standingcloud.com/admin

usuário: demo
senha: demo123


Valor do módulo:

R$ 350,00 incluindo 1 (uma) hora para suporte na instalação, configuração e customização de um arquivo phtml do Admin.
Observação: Se você utilizar o iPagare integração direta como módulo de pagamento você irá precisar do arquivo /app/design/frontend/default/default/template/ipagare/ipgcore/sales/order/view/tab/info.phtml DESCRIPTOGRAFADO para que possa ser customizado.

 

Customizações:
R$ 125,00 hora

 

Este conteúdo foi postado 16 de janeiro de 2013 as 10:12 e está em Comércio Eletrônico, Consultoria, Customização, Loja, Magento, Módulos, Software, Tecnologias da Informação Emergentes. Você pode receber este conteúdo através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback a partir de seu site.

2 Comentários para “Módulo Fuza Etiqueta dos Correios (informações atualizadas)”

Rodrigo Celeghini escreveu:

Olá.

O código de rastreamento fica atrelado ao pedido, podendo enviá-lo por email ao cliente?

É possível imprimir as etiquetas em impressora de rolo? Por exemplo nesse papel: http://www.rqtecnologia.com.br/produto/381840/etiqueta+adesiva+couche+20g+102mmx74mm+1+coluna+branca+36m+1r++caixa+com+24+unidades

Fuza escreveu:

É mais simples, ao criar uma entrega, automaticamente um código de rastreio é adicionado ao pedido, o cliente recebe o email padrão do magento já com o código de rastreio.

Deixe seu comentário.

XHTML: Você pode utilizar tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>